Conselho das Anciãs das 13 Luas

Tradição Lenda Viva dos Cabelos Trançados

Formação de Saberes
Ancestrais Femininos

O Conselho das Anciãs das 13 Luas é um ciclo de aprendizagem, desenvolvimento de escuta e percepção por meio do ensinamento e reflexão de saberes femininos milenares, provenientes dos povos nativos das Américas.

O que é

Trata-se de uma ferramenta poderosa de transformação e conhecimento sobre o Sagrado Feminino, visando à cura por meio do entendimento acerca dos próprios bloqueios, julgamentos e condicionamentos do passado, assim dissipando o medo do futuro e tornando possível iniciar um novo ciclo de vida.

13 MÓdulos

Realizado em 13 módulos, com base em 13 arquétipos mitológicos ancestrais, o circuito de formação se dá por meio de encontros com mulheres sob condução e orientação da mestra e focalizadora Awarani Arainsing.

“Este conjunto de ensinamentos vem sendo trazido pelos Povos das Américas, e há várias histórias sobre o Conselho das Anciãs das 13 luas, mas o que importa é como que ele vem sendo hoje revelado para nós, mulheres, e como ao longo dos tempos é tecido pelas mulheres que embarcaram nesta viagem. Eram seres que viviam no mundo tangível aqui no Planeta Terra e que após a Era da destruição pelo fogo, aqui no Planeta, teve seu conhecimento recluso e elidido por séculos, mas foi resgatado por várias etnias de várias tribos”, enfatiza Awarani Arainsing, que há 20 anos se dedica ao estudo dessa tradição."

O Conselho não pertence a um dogma, uma organização ou uma tribo específica, pois é difundido há milhares de anos em transmissão oral direta de mestra para discípula a partir da herança do CA13L (Conselho das Anciãs das Treze Luas) que, em determinado momento, em uma época, jamais situada com precisão pelos historiadores, teve sua gama de ensinamentos compartilhado com as filhas da terra.

Há civilizações como os Toltecas e Maias que dizem que muitas formas foram reveladas através de sonhos e dos crânios de cristais. Existem, no Planeta Terra, treze crânios de cristais trazidos por outras civilizações estelares, e esses têm a função mítica e simbólica de armazenar toda a memória ancestral da Terra.

O cristal tem esta potencialidade de armazenar e guardar informações como um arquivo de computador; seriam uma espécie de retransmissores destes ensinamentos. Estes crânios vibram esta sabedoria milenar trazendo de volta estes saberes provenientes do Profundo Mistério. Estes ensinamentos nascem pelo campo sonhador dos Grandes Espíritos.

O CA13L tem a sua manifestação dentro desta simbologia das 13 luas, a primeira contagem do tempo que foi trazido de volta para a Terra, e tem estes códigos em analogia com o sincronário Maia. Poderíamos dizer que aprendendo cada uma delas, descobrindo, mergulhando, integrando, assimilando e compreendendo cada face de cada lua, poderemos equalizar nossos ciclos em harmonia e equilíbrio com a Terra. Cada uma delas tem uma face da verdade e todas elas formam o corpo do Profundo Feminino que carregamos.

A tartaruga é o animal mais fértil do Planeta e representa o Profundo Feminino, carregando em si todas as possibilidades de restaurar o sonho sagrado de cada um dentro do sonho maior. É o código que a tartaruga carrega dentro dela e, por este motivo, quando do desaparecimento do Conselho original, as Guardiãs deixaram a tartaruga como herança para que as mulheres pudessem sempre recordar sua natureza profunda através do contato a ser mantido com o animal sagrado, mantendo sempre vivo este caminho de volta para o seu lar, para a casa, para a gênesi.

É um caminho da libertação, da cura e da doação para a Terra, servindo ao grande despertar de todas as mulheres. São chaves, técnicas, exercícios meditativos e práticas cerimoniais milenares que nos proporcionam despertar para quem verdadeiramente somos, um caminho para expansão dessa sabedoria. O ciclo de vivências é disposto em 13 encontros de 8 horas cada (com duas horas de intervalo), compostos por exercícios práticos, apresentação teórica, práticas meditativas, cantos, teatro e danças ativas para liberação e cura.

SOBRE
as 13 Guardiãs

Realizado em 13 módulos com base nas 13 Guardiãs, em período de 13 dias (integral), ou de 7 dias consecutivos (forma compacta em vivências com maior carga horária /dia), a macrovivência se estrutura sobre as trezes instâncias temáticas abaixo descritas, com suas respectivas sínteses conceituais.

Nos ensinam com poesia, canto, dança, teatro e beleza a sabedoria de reconexão com a fonte original, abrindo espaços para que novas formas sejam materializadas com abundância e equilíbrio!

Cantos Sagrados, danças e teatro natural

Ensinamentos teóricos do Conselho das Anciãs das 13 Luas

Expressões terapêuticas inspiradas por culturas nativas dos povos das Américas, cosmologia das rodas ameríndias

Práticas meditativas que permitem o equilíbrio e bem estar do corpo mental, físico, emocional e espiritual das mulheres

Meditar e praticar o caminho do coração, expressão de encontro com verdade que somos, sobre os aspectos da psicanálise feminina, buscando o alinhamento psicológico e emocional para síndromes e doenças como: depressão, síndrome do pânico, pensamentos obsessivos. etc

13 Rituais conectados a cada Guardiã, para ser praticado por 28 dias (Ciclo lunar)

Viajem ancestral de consciência acompanhada pelo tambor (Ressonância com o Coração)

Por que o nome

Conselho das Anciãs das 13 Luas?

Esta tradição remonta a lenda que há 75 mil anos 13 mulheres se encontraram na ilha da tartaruga nas Américas com a intenção de partilharem rituais de cura, conhecimentos filosóficos, teóricos e práticos conectados as 13 verdades da consciência simbolizadas por 13 mulheres multiétnicas, 13 formas de acessarmos uma maior qualidade de vida. Uma energia lúcida da irmandade do feminino, para conectar o Profundo mistério quem somos, em paz, harmonia e beleza, no planeta Terra. Aprendendo as artes de cura, as mulheres desenvolvem atividades que transmutam padrões e comportamentos que impedem abertura de novos caminhos. Mulheres do mundo todo mudaram suas vidas a partir desse mergulho.

O que faz o

Conselho das Anciãs das 13 Luas?

“Estes saberes revelam e desvendam os dons, as habilidades, bem como todos os presentes recebidos do Profundo Mistério, e ajuda a cada um de nós a despertar e relembrar a utilização destes instrumentos de cura, como utilizá-los, suas formas de acesso, onde e como devemos trazê-los, o que fazer e onde levar e como levar estas ferramentas no nosso dia-a-dia. Reaprender a ser mulher com o Todo. O Conselho das Anciãs das 13 Luas é composto pelas portadoras, sustentadoras deste conhecimento ancestral que é adaptado ao momento de hoje.”

O Conselho das Anciãs das Treze Luas relembra as mulheres:

Ensinamentos que constituem poderosas chaves da compreensão humana.

Rituais antigos da Mesopotâmia, dos povos originários das Américas, Suméria, Índia, Egito e Tolteca do sagrado feminino.